terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bueno

Este restaurante de comida japonesa abriu há cerca de três semanas.

Pelo nome, Bueno, achei que fosse um restaurante espanhol, argentino ou até português, menos japonês. Logo na entrada, há um grande banner escrito "NO Sushi, NO Sashimi". Pensei que tinha entrado no restaurante errado, mas o lugar era aquele mesmo. O banner não queria dizer que o restaurante não era japonês, mas sim que a especialidade era outra: teishoku.

Para quem não sabe, o teishoku nada mais é que uma espécie de PF - prato feito - japonês. É uma porção de carne, servida com arroz branco, missoshiru (caldo à base de soja) e outros acompanhamentos.

Resolvi pedir o prato mais famoso da casa, o Buta no Kakuni Teishoku, que é uma pancetta (barriga de porco) ao shoyu com tinguensai, uma acelga chinesa. Acompanha também um pedaço de costela suína.



A variedade do cardápio não é tão grande, há apenas cerca de seis ou sete pratos principais diferentes, mas a qualidade compensa muito. Dá pra ver que eles capricham, tanto na qualidade como na apresentação. A carne estava extremamente macia e muito bem temperada.

Abaixo, o Sake Teishoku (salmão):



Como todo bom restaurante japonês, há uma preocupação grande com os detalhes. Os recipientes era bonitos e bem cuidados, e em cada uma das mesas havia shoyu, açúcar, sal e guardanapos, tudo muito bem arrumado. Havia também palitos de dente individuais, cada um em sua respectiva embalagem plástica. Incrível.

Onde: Alameda Santos, 835.
Quanto: Buta no Kakuni a R$ 29,00, Sake Teishoku a R$ 30,00.
Ponto positivo: atendimento, apresentação e qualidade dos pratos.
Ponto negativo: o preço podia ser um pouco mais em conta, e também senti falta de uma música ambiente no piso superior.
Vale a pena? Pelo preço, não dá pra vir todos os dias, mas pela qualidade vale muito a pena.
Site oficial: http://www.izakayabueno.com.br/page/

5 comentários:

  1. http://www.izakayabueno.com.br/page/
    Ainda não está pronto, mas tá aí para quem quiser telefone e e-mail para contato!

    ResponderExcluir
  2. A gente deve trabalhar bem perto porque conheço todos os restaurantes de que fala no seu blog. Aliás, adorei o blog! Parabéns!
    Eu AMO o Bueno!! Também acho que é um preço que não dá para comer todo dia, mas é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, obrigado pelo elogio! Sempre que posso vou ao Bueno, e parece que agora há um prato novo, o Piraruku Teishoku, que será o próximo que irei experimentar. Grande abraço!

      Excluir
  3. Marcão, a especialidade do Bueno é comida de sumotori e um pouco de izakaya. Só começaram a servir teishoku depois que sairam da liberdade e foram para alameda santos.
    Tudo baum Marcos? Como ce ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Christian! Tudo bem, e aí?
      Muito bem lembrado, eles redirecionaram um pouco o foco com a mudança de endereço, mas a qualidade continua a mesma de quando estavam na Liberdade.

      Excluir