quarta-feira, 14 de março de 2012

Patisserie Douce France

Se você é do tipo de pessoa que valoriza a apresentação dos pratos, então certamente vai gostar desse lugar.

Aqui os doces são confeitados com extremo cuidado e habilidade, e o resultado pode ser facilmente observado no balcão.

Mas prepare-se quando for pagar a conta, pois os preços não são populares. Na ocasião em que estive aqui, experimentei um doce chamado Andina. É um mousse de coco, recheado com cremoso de maracujá, pedacinhos de manga e cobertura de chocolate branco. Não sei se for proposital, mas esse doce me lembrou um ovo. Redondo e branco por fora, amarelo por dentro.

O doce não estava muito doce; pelo contrário, estava bastante suave, tanto que era necessário prestar bastante atenção para sentir alguns sabores, como por exemplo o dos pedaços de manga. Se eu não soubesse que tinha, acho que passaria desapercebido.

Posteriormente, fui descobrir que esta é uma característica da alta gastronomia. Não se usa muito açúcar nas receitas, e também evita-se usar leite condensado. De qualquer forma, o visual da sobremesa compensa e a experiência acaba valendo a pena.

Onde: Alameda Jaú, 554.
Quanto: Andina a R$ 12,90.
Ponto positivo: apresentação impecável, bom atendimento.
Ponto negativo: preços impopulares.
Vale a pena? Sim, pois apesar dos preços elevados, o local é agradável e as sobremesas são diferentes (pelo menos para mim).
Site oficial: www.patisseriedoucefrance.com.br

Um comentário:

  1. Verdade é bem caro... Mas nunca comi uma Palmier (a velha e boa orelha de burro popularmente) tão boa em toda minha vida!!!

    ResponderExcluir